Concurso fotográfico premia fotos dos lugares mais extremos da Terra; veja - Tudo do Bem

Concurso fotográfico premia fotos dos lugares mais extremos da Terra; veja

Felix Belloin, Svalbard

Conhecida pelas roupas e acessórios feitas para uso em ambientes extremos, a britânica Shackleton e a fabricante de câmeras Leica são as organizadoras do concurso de fotografia Capture the Extreme (Capture os Extremos, em tradução livre), iniciado no ano passado para celebrar os trabalhos produzidos nos locais mais remotos e gelados da Terra.

+Homem descobre túnel do século 19 sob a sua casa
+Jovem desenvolve problema cardíaco após beber 2 litros de energético por dia

+Animal que assustou mulher na Polônia na verdade era um croissant

De acordo com a organização, cerca de mil fotógrafos de todo o mundo enviaram trabalhos para a edição deste ano da disputa, cujo resultado final foi divulgado em março. O clique vencedor na categoria geral foi feito por Tamara Stubbs, na Antártida, em 2019, mostrando um pinguim ao lado de um homem vestido com um traje de explorador.

Mas foram premiados também os fotógrafos Diego Martinez (na categoria Aventura, com um retrato produzido na Antártida em dezembro de 2019), Felix Belloin (Vida Selvagem, Noruega, dezembro de 2019), Wayne White (Pessoas, Antártida, setembro de 2020) e David Mantripp (Paisagem, Antártida, dezembro de 2016). Confira abaixo as imagens vencedoras.

Tamara Stubbs, Antarctica
Tamara Stubbs, Antártida
Reprodução/Capture the Extreme 2021
Diego Martinez, Antártida
Wayne White, Antártida
Wayne White, Antártida
Reprodução/Capture the Extreme 2021
David Mantripp, Antártida
  • arrow